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Coleta de DNA
Coleta de material genético, que permite o cruzamento com um banco de dados, atualizado diariamente, de perfis genéticos de pessoas vivas desconhecidas e de pessoas falecidas não identificadas.
Somente poderão participar deste programa as famílias que possuírem entes desaparecidos há 30 dias ou mais.
- Agendamento no site: aceite do termo de ciência, preenchimento da ficha com os dados e escolha do dia para coleta;
- Comparecimento na Unidade Indicada para coleta, portando os documentos necessários.
No dia da coleta, deverão obrigatoriamente ser apresentados os seguintes documentos:
- RG, ou outro documento com foto válido em território nacional;
- Boletim de Ocorrência de Desaparecimento do familiar;
Caso ainda não possua Boletim de Ocorrência é possível registrá-lo de modo eletrônico por meio do link abaixo: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home
Comunicação de resultados:
- Resultado positivo para uma pessoa viva: a família será informada sobre a localização da pessoa.
- Resultado positivo para alguém falecido, o Instituto Médico-Legal (IML) entrará em contato para realizar os procedimentos legais.
Link para agendamento: Polícia Científica - Informações sobre Agendamento
As coletas serão realizadas todas as QUARTAS-FEIRAS, de acordo com a agenda disponível
Lei Federal nº 13.812, de 16 de março de 2019, que institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas