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SPPrev oferece agendamento online de visita domiciliar para recadastramento

Beneficiários impossibilitados de locomoção por motivo de saúde e com mais de 90 anos, residentes no estado de São Paulo, podem realizar tal requisição por meio do site, de modo seguro, simples e ágil; confira abaixo

13/06/2025
Foto ilustrativa

Visando a excelência da gestão previdenciária, bem como proporcionar aos seus beneficiários cada vez mais comodidade e inclusão, a São Paulo Previdência (SPPrev) oferece o serviço online de Solicitação de Visita Domiciliar para fins de recadastramento a todos os aposentados, inativos e pensionistas impossibilitados de locomoção por motivo de saúde e com mais de 90 anos, residentes no estado de São Paulo. Tal serviço demonstra não só a preocupação e cuidado da autarquia com os beneficiários em situação de vulnerabilidade, mas também reafirma o compromisso da SPPrev com a tecnologia, eficiência e segurança digital, com o objetivo de prestar um serviço público mais humano e acessível.

Para realizar o procedimento, os interessados deverão formalizar sua requisição com antecedência mínima de um mês do seu aniversário, preferencialmente, por meio do site da autarquia, no menu Serviços Online, selecionando a opção Solicitação de Visita Domiciliar, mediante login GOV.BR. Outro meio de solicitação é pelo canal de teleatendimento: 0800 777 7738 (contato gratuito; aceita somente ligações efetuadas de telefone fixo) e (11) 2810-7050 (contato tarifado; aceita ligações tanto de telefone fixo quanto de celular).

Ressaltamos que é obrigatória a apresentação de atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção. Inclusive, ao realizar a solicitação pelo site da SPPrev, o referido atestado poderá ser anexado diretamente no sistema.  

Estão dispensados da apresentação do atestado médico:

- Beneficiários com 90 anos ou mais;

- Beneficiários internados em hospitais ou em casas de repouso.

Em caso de internação em UTI, o responsável pelo beneficiário poderá apresentar uma declaração médica atestando a internação do paciente naquela data.

Os beneficiários residentes em casas de repouso ou internados em hospitais localizados no estado de São Paulo poderão, em caráter excepcional, apresentar cópia autenticada do documento oficial de identificação com foto.

Atenção: o servidor da SPPrev ou funcionário da empresa designada pela autarquia para realização da visita domiciliar deverá, obrigatoriamente, apresentar ao solicitante da visita a sua cédula de identidade e o crachá de identificação da autarquia ou da empresa designada, que conste que está a serviço da SPPrev.

Já no caso dos beneficiários residentes fora do estado de São Paulo, impossibilitados de locomoção por motivo de saúde, para fins de realização do recadastramento, deverão enviar à sede da SPPrev (Avenida Rangel Pestana, 300 - Centro - CEP: 01017-911) a Declaração de Vida, Estado Civil e Residencial original, nos termos da Portaria SPPrev nº 374/2024.

 

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