Visualizador do Conteúdo da Web
Visualizador do Conteúdo da Web
Todas In-rede
A iniciativa promove a inclusão das mulheres com deficiência na sociedade, visando a garantia de seus direitos - e de seus familiares - através de 5 eixos:
Eixo 1: Liderança feminina
Promover a representatividade da mulher com deficiência em espaços de destaque, com objetivo de trazer a autoestima, independência e liderança social.
Eixo 2: Direitos sexuais e reprodutivos
Direitos que garantem que toda e qualquer pessoa possa viver sua vida sexual com prazer e livre de discriminação.
Eixo 3: Trabalho, renda e autonomia financeira
Ampliar o acesso de mulheres com deficiência ao mercado de trabalho, uma vez que o Todas In-rede possui conexão com o Programa Meu Emprego Inclusivo, promovendo a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional destas mulheres; estimular o acesso de mulheres com deficiência às oficinas de formação profissional e semiprofissional, visando ao empreendedorismo e à geração de renda.
Eixo 4: Prevenção da violência
Capacitar profissionais que atuam na rede de proteção dos municípios parceiros para atender e receber mulheres com deficiência que estejam passando por alguma situação de violência e não possuam este suporte.
Eixo 5: Comunicação acessível
Contempla iniciativas de comunicação inclusiva, como leitura facilitada, para que as mulheres com deficiência intelectual, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e demais possam ter acesso a materiais produzidos com linguagem simples e direta, visando uma melhor compreensão da informação, além de textos para leitores de tela e outras formas de acessibilidade.
Saiba mais
Visualizador do Conteúdo da Web
Cursos oferecidos pela iniciativa
A iniciativa tem como objetivo aprimorar o movimento de independência e liderança feminina das mulheres com deficiência, o curso abordará temas como direitos, saúde, autoestima, entre outros.
O curso conta com certificação, além de ser gratuito, online e acessível em Libras.
A iniciativa é oferecida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em colaboração com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
A capacitação é destinada a profissionais que integram redes de proteção, como promotores, delegados e outros colaboradores de delegacias e demais serviços sociais, o curso visa capacitar, gratuitamente, esses indivíduos no acolhimento, assistência e orientação de mulheres com deficiência que tenham sido vítimas de violência ou de violação de direitos, com uma abordagem empática.