Assessoria de Comunicação Institucional - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo
OSASCO
Policiais Penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) II "ASP Vanda Rita Brito do Rego" de Osasco efetuaram uma apreensão no último domingo, dia 20. Uma visitante, cadastrada como companheira do detento, foi surpreendida após passar pelo equipamento de revista mecânica, o escâner corporal.
Ela estava tentando entrar à unidade com ilícitos. A mulher apresentou imagem suspeita na região da cintura.
Ao ser questionada pelos policiais de plantão, a visitante confessou espontaneamente que portava ilícitos. Em local reservado e com acompanhamento de uma Policial Penal a mulher retirou do cós da calça um invólucro com aproximadamente 3,9 gramas de substância análoga à cocaína e quatro outros invólucros contendo aproximadamente 29,6 gramas de algo esverdeado, semelhante à maconha.
Segundo a direção do CDP, a visitante foi devidamente escoltada pela Polícia Militar ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde foram adotadas as providências legais cabíveis e registrado Boletim de Ocorrência.
ABC
CDP MAUÁ
No domingo, dia 20, uma visitante foi flagrada ao passar pela inspeção, o escâner corporal. O fato aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá.
O aparelho de escâner corporal registrou uma imagem suspeita no chinelo da mulher. Ao ser questionada sobre a imagem, a companheira do preso declarou tratar-se de entorpecentes. Foram retirados da sola do calçado invólucros contendo a quantidade de 7 gramas de algo parecido com cocaína e 14 gramas semelhante à maconha.
A mulher e os itens apreendidos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Mauá para a emissão do Boletim de Ocorrência.