SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UT1RFD21KV0
Z7_086423G03HEOD06UT1RFD21KV3

CGE SP autoriza contratação de Banca Organizadora do concurso público para cargos de Auditor Estadual de Controle

Serão 200 cargos de carreira específica da Controladoria Geral do Estado de São Paulo

07/07/2025
Foto ilustrativa

#DescritivoImagem #PraTodosVerem
Arte com fundo azul e textura em cinza. No cabeçalho, em tarja vermelha, com detalhe branco, temos a informação: Banca Organizadora do Concurso Público da CGE SP. Abaixo, no centro da imagem, temos um print da publicação do Diário Oficial. Abaixo, em tarja preta, com detalhe em vermelho, temos a informação: Publicada autorização para a contratação da Fundação Getúlio Vargas - FGV como banca organizadora do Concurso Público para 200 cargos de Auditor Estadual de Controle. No rodapé, temos o logotipo da Controladoria Geral do Estado SP São Paulo Governo do Estado São Paulo São Todos. 

A Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE SP) publicou, nesta segunda-feira (07/07), a autorização, por dispensa de licitação, da contratação da Fundação Getúlio Vargas – FGV para atuar como banca organizadora do concurso público para 200 cargos de Auditor Estadual de Controle, carreira específica do órgão de controle interno paulista. A FGV será responsável pela organização e execução do concurso público.

A autorização para a abertura do primeiro concurso público oferecido pela CGE SP pelo Governador Tarcísio de Freitas e a constituição de Comissão Especial de Concurso Público para administrar as atividades pertinentes a realização do certame ocorreram em maio. A partir da escolha da banca organizadora, o próximo passo é a assinatura do contrato entre a CGE SP e a FGV. 

A carreira de Auditor Estadual de Controle foi criada pela Lei Complementar 1.419, de 27 de dezembro de 2024, e será constituída de 4 níveis e 4 categorias. Os cargos criados pela Lei Complementar situam-se, inicialmente, na categoria 1 do nível I, com remuneração inicial de R$ 17.850,00. 

O Auditor Estadual de Controle fica sujeito ao regime de trabalho disposto na Lei 10.261/1968, com jornada completa de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados serão responsáveis por diversas atividades, como o planejamento, a supervisão, a coordenação, a orientação e a execução de atividades de auditoria governamental, correição, ouvidoria, promoção de integridade, transparência, prevenção e combate à corrução na Administração Pública. 

Complementary Content
${loading}