#DescritivoImagem #PraTodosVerem
Arte com fundo azul e textura em cinza. No cabeçalho, em tarja vermelha, com detalhe branco, temos a informação: Banca Organizadora do Concurso Público da CGE SP. Abaixo, no centro da imagem, temos um print da publicação do Diário Oficial. Abaixo, em tarja preta, com detalhe em vermelho, temos a informação: Publicada autorização para a contratação da Fundação Getúlio Vargas - FGV como banca organizadora do Concurso Público para 200 cargos de Auditor Estadual de Controle. No rodapé, temos o logotipo da Controladoria Geral do Estado SP São Paulo Governo do Estado São Paulo São Todos.
A Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE SP) publicou, nesta segunda-feira (07/07), a autorização, por dispensa de licitação, da contratação da Fundação Getúlio Vargas – FGV para atuar como banca organizadora do concurso público para 200 cargos de Auditor Estadual de Controle, carreira específica do órgão de controle interno paulista. A FGV será responsável pela organização e execução do concurso público.
A autorização para a abertura do primeiro concurso público oferecido pela CGE SP pelo Governador Tarcísio de Freitas e a constituição de Comissão Especial de Concurso Público para administrar as atividades pertinentes a realização do certame ocorreram em maio. A partir da escolha da banca organizadora, o próximo passo é a assinatura do contrato entre a CGE SP e a FGV.
A carreira de Auditor Estadual de Controle foi criada pela Lei Complementar 1.419, de 27 de dezembro de 2024, e será constituída de 4 níveis e 4 categorias. Os cargos criados pela Lei Complementar situam-se, inicialmente, na categoria 1 do nível I, com remuneração inicial de R$ 17.850,00.
O Auditor Estadual de Controle fica sujeito ao regime de trabalho disposto na Lei 10.261/1968, com jornada completa de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados serão responsáveis por diversas atividades, como o planejamento, a supervisão, a coordenação, a orientação e a execução de atividades de auditoria governamental, correição, ouvidoria, promoção de integridade, transparência, prevenção e combate à corrução na Administração Pública.